domingo, 11 de agosto de 2013

Cabelos Loiros

Vocês me pedem, e eu faço! Vocês estavam me pedindo dicas para cabelos loiros, e nada melhor que uma loira pra dar essas dicas! Convidei minha instafriend Daisa, que é loira claro, pra dar umas dicas pra vocês. Um beijo pra Daisa que é uma fofa! Vamos ver o que ela falou!

Ser loira virou moda!!
Acho lindo um cabelo loiro, mas tem que ser bem cuidado, e isso dá um trabalhão! Quem é loira sabe bem disso, e quem esta pensando em ficar loira, pense 2x.
Existem inúmeros produtos no mercado especifico para cabelos loiros, porém existem muitos outros produtos que também funcionam nesse tipo de cabelo.
Sempre tive cabelos naturalmente claros, mas há +- 9 meses resolvi clarear ainda mais as madeixas, e para isso tive que escolher um profissional da minha confiança e adaptar novos hábitos de cuidados para os cabelos, como hidrata-los pelo menos 1x na semana, fazer uma hidratação com mascara reconstrutora 1x ao mês, além de cortar as pontinhas a cada 2 meses, e fazer hidratação também nos salões. A hidratação em salão eu só faço se realmente o cabelo estiver pedindo socorro, ou quando vou retocar as mechas.

Eu gosto muito de comprar novos produtinhos para cabelos, normalmente não uso produtos específicos para cabelos loiros, pois acredito sim que a loira tenha que ter cuidados especiais com seus cabelos, mas não necessariamente que tem que ser exclusivamente com produtos específicos para isso. Hoje o mercado nos oferece uma quantidade de produtos maravilhosos, com diversas finalidades e preços. Eu costumo dizer que cosmético é algo muito pessoal, e que cada pessoa vai ter um resultado e opinião diferente, cosmético bom é cosmético testado!
Eu adoro testar novos produtos, e nunca gosto de ter apenas 1 tipo de cada, gosto sempre de ta revezando, pois eu acredito que o cabelo “se acostuma” com um único produto, e acaba não fazendo mais o mesmo efeito. Por exemplo, compro 2 shampoos e revezo a cada 15 dias, e mascaras nunca repito a mesma em hidratações seguidas.

Vou falar do meus produtinhos favoritos do momento:
-Shampoo Aussie: um shampoo hidratante, que deixa os cabelos macios sem pesar nem deixar oleoso. (gosto de usar o condicionador da mesma linha) Vende aqui
- Shampoo Main n Tail: o famoso shampoo de cavalo, deixa os cabelos mais fortes e brilhantes. (uso o condicionador da linha).
- Macara Silicon Mix ou Silicon Bambu: faz uma hidratação profunda deixando o cabelo completamente hidratado e brilhoso, simplesmente amo esse produto, muito mais que outros caros, ele tem ajudado muito com as pontas duplas. (O meu favorito) Vende aqui
- Mascara It´s a 10: uma mascara que promete 10 beneficios para os cabelos. Deixa o meu cabelo mega hidratado e macio. Vende aqui
- Mascara Reconstrutora Morrocanoil (Tampa laranja): essa mascara é maravilhosa para quem tem química, faz uma hidratação bem profunda, mas só deve ser usada 1x no mês.Vende aqui
- Termoprotetor Aussie: no momento estou usando esse, sinceramente não vi muita diferença entre outros produtos que já usei. Na minha opniao todos são iguais. Vende aqui
- Óleo de Argan Moroccanoil: sempre uso como finalizador, mas também pode ser usado antes do uso do secador, misturado a mascara de hiratação, ou misturado a tintura. Uso esse óleo há 2 anos e simplesmente amo, tenho outros óleos mas nenhum outro me surpreende tanto quanto esse. Vende aqui
- Óleo Açaí Therapy da Cadiveu - Não pego sol, nem vou para praia ou piscinas, mas as vezes preciso me expor um pouco mais ao sol andando na rua, e nesses dias uso o óleo Cadivel, que é produto com a função de proteger o cabelo das agressões diárias, blindando os cabelos contra resíduos do mar, piscina e radiação solar. Esse produto é muito bom para cabelos loiros, que vai evitar o amarelado decorrente do sol.

Uma loira não pode deixar de ter alguns produtinhos em casa: shampoo desamarelador, boas mascaras (hidratação e reconstução), termo protetor, leavi-in e óleo.
Todo cabelo loiro acaba ressecando devido a química e tende a ficar amarelado com um tempo, e se você tem costume de pegar sol, ou freqüentar praia e piscina, isso pode piorar. Para solucionar isso, aconselho o uso de um shapoo desamarelador (violeta). Eu uso o Silver da Loreal, é um shampoo de cor violeta que vai neutralizar esse efeito amarelado. Uso ele 1 ou 2 vezes ao mês de acordo com a necessidade, aplico o shampoo e todo o cabelo e deixo agir por 20 minutos, depois retiro e faço uma hiratação, pois esse ele resseca bastante o cabelo.
Depois do cabelo lavado, hidratado, gosto de usar um leave-in uso só um pouquinho da metade do cabelo para baixo, gosto do It´s a 10,tem aqui, (o leave-in só uso nos dias em que uso esse shampoo, pois meu cabelo é um pouco oleoso, então no dia a dia uso só o óleo), depois eu aplico um termo protetor uso o da Aussie em todo o cabelo, para só depois usar o secador. Depois dos cabelos secos finalizo com óleo nas pontas, gosto muito do Moroccanoil.
Viu só como dar trabalho? Mas é só uma questão de adaptar os seus cuidados de acordo com a sua rotina diária, afinal nem tudo que funciona para os meus cabelos vai funcionar para o seu. Como eu já falei, tem que testar!
Gostaram das dicas meninas??
Bjokas!

2 comentários:

  1. Boas dicas! Agora também poderia ter para morenas.(naturais e tingidas)

    ResponderExcluir